GT 15 - Planejamento e metodologias de ensino de línguas com uso de materiais didáticos
Ms. Maria da Conceição Costa ccmlua@yahoo.com.br
Mnda. Ciclene Alves da Silva ciclenealves@bol.com.br
Esp. Zênia Regina dos Santos Barboza zeninha30@hotmail.com
Esp. Iandra Fernandes P. caldas iandrafernandes@hotmail.com
O Grupo de Trabalho se propõe a acatar trabalhos que abordem a gestão do ensino em sala de aula, mais especificamente, aqueles que discutam o (des)uso do planejamento didático/pedagógico, a sua relação com o projeto de curso, tendo como foco principal as metodologias de ensino de línguas com o uso de recursos e de materiais didáticos.
Programação
_______________________________________________________________________________________
1º Dia – 12 de agosto de 2010 – 5ª feira
_______________________________________________________________________________________
Sessão 1 - SALA H7
10h45min
Transformando o sacrifício em prazer: um novo olhar sobre o livro paradidático
Djeim Nunes de Freitas Silva
11h
Planejamento e metodologias de ensino: análise do uso de materiais didático-pedagógicos em escolas da região do alto oeste potiguar
Maria da Conceição Costa
Eline Cristina Correia
Maria Leidiane Alves Vicente
11h15min
Planejamento de ensino e canto popular: possibilidades didático-pedagógicas em sala de aula
Maria da Conceição Costa
Fidel Valença Medeiros Leite
Tânia Dantas
11h30min
Discussões dos trabalhos
_______________________________________________________________________________________
2º Dia – 12 de agosto de 2010 – 5ª feira
_______________________________________________________________________________________
Sessão 2 - SALA 5 BLOCO VERTICAL TÉRREO
10h45min
O livro didático no ensino de língua estrangeira: o caso específico do espanhol
José Lindomar da Silva
11h
O cantinho de leitura e os letramentos multissemióticos
Clécida Maria Bezerra Bessa
Henning Miquellon Duarte Saraiva
Maria Aparecida Gomes Barbosa
11h15min
O gênero textual no plano de aula: perspectiva da análise linguística
Antonia Nilmária Viana Silva
Sandra Sinara Bezerra
11h30min
O lúdico como facilitador do ensino-aprendizagem da língua inglesa
Verucci Domingos de Almeida
11h45min
Discussões dos trabalhos
Ms. Maria da Conceição Costa ccmlua@yahoo.com.br
Mnda. Ciclene Alves da Silva ciclenealves@bol.com.br
Esp. Zênia Regina dos Santos Barboza zeninha30@hotmail.com
Esp. Iandra Fernandes P. caldas iandrafernandes@hotmail.com
O Grupo de Trabalho se propõe a acatar trabalhos que abordem a gestão do ensino em sala de aula, mais especificamente, aqueles que discutam o (des)uso do planejamento didático/pedagógico, a sua relação com o projeto de curso, tendo como foco principal as metodologias de ensino de línguas com o uso de recursos e de materiais didáticos.
Programação
_______________________________________________________________________________________
1º Dia – 12 de agosto de 2010 – 5ª feira
_______________________________________________________________________________________
Sessão 1 - SALA H7
10h45min
Transformando o sacrifício em prazer: um novo olhar sobre o livro paradidático
Djeim Nunes de Freitas Silva
11h
Planejamento e metodologias de ensino: análise do uso de materiais didático-pedagógicos em escolas da região do alto oeste potiguar
Maria da Conceição Costa
Eline Cristina Correia
Maria Leidiane Alves Vicente
11h15min
Planejamento de ensino e canto popular: possibilidades didático-pedagógicas em sala de aula
Maria da Conceição Costa
Fidel Valença Medeiros Leite
Tânia Dantas
11h30min
Discussões dos trabalhos
_______________________________________________________________________________________
2º Dia – 12 de agosto de 2010 – 5ª feira
_______________________________________________________________________________________
Sessão 2 - SALA 5 BLOCO VERTICAL TÉRREO
10h45min
O livro didático no ensino de língua estrangeira: o caso específico do espanhol
José Lindomar da Silva
11h
O cantinho de leitura e os letramentos multissemióticos
Clécida Maria Bezerra Bessa
Henning Miquellon Duarte Saraiva
Maria Aparecida Gomes Barbosa
11h15min
O gênero textual no plano de aula: perspectiva da análise linguística
Antonia Nilmária Viana Silva
Sandra Sinara Bezerra
11h30min
O lúdico como facilitador do ensino-aprendizagem da língua inglesa
Verucci Domingos de Almeida
11h45min
Discussões dos trabalhos